Ticker

6/recent/ticker-posts

Com apenas 2 anos, criança precisa de doador de medula e família mobiliza campanha no interior de SP

"Foram feitas sessões de quimioterapia, mas o tratamento não obteve o resultado necessário. Aí, a partir de agora, foi feito o cadastro dele junto ao Redome, que é onde nós estamos fazendo ações para mobilizar as pessoas, para que possam realizar o cadastro junto ao doador de medula", explicou.

"Ele vem em seguida de imunidade muito baixa. Neutrófilos, leucócitos muito baixos. E aí, aumenta a chance dele de exposição a alguns tipos de doenças", disse o pai.

Força de vontade


"O desejo maior é que ele volte para casa, para que ele volte a brincar, volte a nadar, que ele gosta de água, mas os acessos e as condições não podem se molhar. Então que ele venha para casa e viva como uma criança, indo para escola, brincando com a família... A gente está aguardando que esse momento esperançoso ocorra e a gente consiga seguir normalmente a vida dele, as projeções e os planejamentos que nós temos pra ele", contou Heliard.


Como ajudar e ser um doador?


  • Local: Hemocentro da Santa Casa de Presidente Prudente;
  • Endereço: Rua Wenceslau Braz, 05 (embaixo da rampa do Pronto Socorro);
  • Requisitos: Ter entre 18 e 35 anos e apresentar documento com foto;
  • Procedimento: Coleta de uma amostra simples de 5 ml de sangue para teste de compatibilidade.

"O que as pessoas fazem pelo meu filho, terão em dobro. A gratidão é eterna e o que pudermos estar ajudando também a gente está à disposição", finalizou Heliard.



Fonte: G1 Presidente Prudente

Postar um comentário

0 Comentários

Comentários

Responsive Advertisement