Ticker

6/recent/ticker-posts

VÍDEO: onça-pintada é vista atravessando rio a nado no interior de SP

"É um privilégio a gente estar trabalhando em um ambiente como esse e viver uma experiência dessa. É muito gratificante", destaca.

"É uma experiência única. Aqui no parque é um privilégio a gente estar trabalhando. A gente se depara não só com a onça-pintada, mas com outros animais. Já vimos e filmamos não só a onça, mas antas, veados, manadas de porco, espécies de pássaros. Tem várias outras espécies que temos o privilégio de ver e filmar. É grandioso", afirma.

"Deixa [os animais] permanecerem no seu lugarzinho, no seu habitat quietinho, deixando seguir o ritmo da natureza, da vida. Preservar em todos os momentos para as futuras gerações terem o privilégio de conhecer o que a gente está conhecendo", finaliza.

Exímias nadadoras


"Elas têm esse hábito e são boas nadadoras. É uma vantagem que elas têm. E o parque é a área de vida delas, a área 'core', como a gente chama, onde elas se mantêm, se reproduzem, enfim. Então, é uma prática delas usar o rio como um canal para se alimentar", explica.

A diretora de Biodiversidade ainda destaca: "Qualquer pessoa que tenha a oportunidade de avistar o animal é um privilegiado. Eu já tive, e é uma emoção gigantesca poder ver esse animal na natureza. Então, é super importante entender o papel dessas áreas protegidas e das unidades de conservação para a conservação de todas essas espécies que ainda sobrevivem por aqui", afirma.

Topo de cadeia



Monitoramento


"Áreas como o Morro do Diabo são muito importantes, porque conservam populações de topo de cadeia de predadores. E isso é super, super importante", destaca.



Fonte: G1 Presidente Prudente

Postar um comentário

0 Comentários

Comentários

Responsive Advertisement