/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/D/i/4pbalsQACBQziN8LcSRg/oncas-pintadas-2-.png)
"É um privilégio a gente estar trabalhando em um ambiente como esse e viver uma experiência dessa. É muito gratificante", destaca.
"É uma experiência única. Aqui no parque é um privilégio a gente estar trabalhando. A gente se depara não só com a onça-pintada, mas com outros animais. Já vimos e filmamos não só a onça, mas antas, veados, manadas de porco, espécies de pássaros. Tem várias outras espécies que temos o privilégio de ver e filmar. É grandioso", afirma.
"Deixa [os animais] permanecerem no seu lugarzinho, no seu habitat quietinho, deixando seguir o ritmo da natureza, da vida. Preservar em todos os momentos para as futuras gerações terem o privilégio de conhecer o que a gente está conhecendo", finaliza.
Exímias nadadoras
"Elas têm esse hábito e são boas nadadoras. É uma vantagem que elas têm. E o parque é a área de vida delas, a área 'core', como a gente chama, onde elas se mantêm, se reproduzem, enfim. Então, é uma prática delas usar o rio como um canal para se alimentar", explica.
A diretora de Biodiversidade ainda destaca: "Qualquer pessoa que tenha a oportunidade de avistar o animal é um privilegiado. Eu já tive, e é uma emoção gigantesca poder ver esse animal na natureza. Então, é super importante entender o papel dessas áreas protegidas e das unidades de conservação para a conservação de todas essas espécies que ainda sobrevivem por aqui", afirma.
Topo de cadeia
- PRESERVAÇÃO: Capitão da PM destaca papel da denúncia no combate a crimes ambientais: 'Choca até quem tem casca grossa'
- SOLIDARIEDADE: Com apenas 2 anos, criança precisa de doador de medula e família mobiliza campanha no interior de SP
- OPORTUNIDADE: Unesp abre concursos no interior paulista com salários de até R$ 16 mil; veja como se inscrever
Monitoramento
"Áreas como o Morro do Diabo são muito importantes, porque conservam populações de topo de cadeia de predadores. E isso é super, super importante", destaca.
Fonte: G1 Presidente Prudente
0 Comentários